terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mobilizar a juventude para o Brasil seguir mudando!


O presidente da UJS André Tokarski convoca toda a militância da entidade para o Dia da Juventude com Dilma.

A juventude brasileira tem um grande desafio em 2010. A eleição em curso definirá os rumos do Brasil nos próximos anos e nós teremos uma participação decisiva nisso. Somos cerca de 58 milhões de eleitores entre 16 e 34 anos, mais de 40% de todo eleitorado brasileiro. Os primeiros movimentos já deixaram claro que vivemos uma verdadeira guerra eleitoral, de intensa disputa. A juventude brasileira jamais se furtou a um bom combate e agora não será diferente.

Nos oito anos de governo Lula, a juventude reencontrou a esperança de viver em um país que pode dar certo. Mais de 700 mil jovens de baixa renda tiveram acesso à Universidade através do Prouni. O REUNI dobrou o número de vagas nas universidades federais, foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais, mais que o dobro dos últimos 100 anos. O Projovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas incentivando a volta à escola e a formação profissional. A criação da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) deu visibilidade e prioridade às pautas da juventude no governo e a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil é uma conquista que pode transformar o esporte numa grande ferramenta de oportunidades para a juventude. Os nossos sonhos estão se transformando em realidade, mas temos a consciência de que existe espaço para mais avanços.

Dilma foi uma das principais responsáveis pelos êxitos alcançados no Governo Lula. Com ela, temos a certeza que o Brasil vai seguir mudando. Participou ativamente dos principais projetos do governo, como descoberta das grandes riquezas do Pré-Sal e agora reconhece a juventude também como um patrimônio do nosso país, que merece respeito e investimento. Para nós, eleger Dilma significa renovar essa esperança na certeza de que podemos conquistar ainda mais.

Nesse momento de intensa disputa e polarização no país, as juventudes partidárias que compõem a coligação Dilma Presidente conclamam toda a militância a assumir nossa responsabilidade com a construção do futuro e mobilizar uma ampla participação da juventude no processo eleitoral. No próximo dia 07/08 (sábado) ,lançaremos ao lado de Dilma o Programa de Governo para a juventude. A atividade acontecerá na Cidade de Deus, Rio de Janeiro e deve contar com a participação de milhares de jovens. Essa data deve marcar o início da grande mobilização que a juventude fará para eleger Dilma, e para isso devemos organizar em todas as capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores, atos de lançamento dos comitês de juventude em todo o Brasil.

Saudações juvenis, e vamos à luta.

André Tokarski.

Fonte: http://www.ujs.org.br/