terça-feira, 30 de março de 2010

UJS Santa Catarina realizou curso de formação estadual








A UJS Santa Catarina realizou o curso de formação com aproximadamente 40 jovens nos dias 26,27,28 de Março sexta, sábado e domingo na cidade de Itapema SC, com a presença de lideranças de várias cidades do Estado.

Foram estudados e debatidos temas da atualidade da Juventude como " 50% do Fundo do Pré-Sal pra Educação", "a situação da educação no estado", Conjuntura política nacional, estadual, a Situação do Movimento Estudantil e novos desafios.

Foi lançada a Campanha FORA PAVAN! e os planos de luta contra as irregularidades que estão ocorrendo dentro do Governo Estadual.

Outro ponto importante do Curso de Formação da UJS foi o lançamento Oficial do mais novo veículo impresso de comunicação em Santa Catarina o "VERDE E AMARELO", o jornal da União da Juventude Socialista. Que terá distribuição gratuita em todo território Estadual.

O curso de formação teve seu início buscando fazer uma análise sobre as três fontes e as três partes Constitutivas do Marxismo, o Curso foi ministrado pelo Professor da UFSC Matheus Castro. O curso de Formação vem para contribuir para a elevação da formação e consciência da militância da UJS-SC. Demonstrar a necessidade do estudo e a importância da teoria, apresentado a ciência do Marxismo-Leninismo em seus núcleos: Filosofia Marxista, Estado e Classe, Economia Política Marxista e Socialismo Científico.

“Sem teoria revolucionária não há prática revolucionária” (Lênin).


A UJS reafirna ainda mais que é a escola do socialismo
Fonte: UJS Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário