terça-feira, 27 de abril de 2010
SITUAÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNOESC JOAÇABA
A muito nós os membros da Chapa 1 “Os caça Fantasmas”, como candidatos eleitos ao Diretório Central dos Estudantes da Unoesc Joaçaba e de Oposição ao que concorreu a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no ano de 2009, estamos sendo alvos de mentiras infundadas e a uma armação claramente arquitetada por um acadêmico do Curso de direito enviando e-mails fraudulentos e tendo liberação de membros da reitoria da Unoesc para essas mentiras serem disseminadas.
Desde o primeiro momento quando chegou a data das inscrições para concorrer a eleição, a chapa 1 “ Os caça Fantasmas” apresentaram todos os documentos pertinentes ao edital, sendo homologado pelo presidente em exercício André L. Simão. A Chapa 2 que lançava o acadêmico Luan Dias a presidência teve sua chapa impugnada por diversos erros tanto na composição de sua chapa quanto aos documentos. Teve por sua vez todos os recursos encaminhados por esse individuo a direção Executiva do DCE que por coincidência, ou não, fazia parte como Vice- Presidente e teve por decisão indeferir esses pedidos e a decisão foi posta em ATA.
Não tendo êxito nem no básico de um processo eleitoral, o acadêmico em questão tira a autonomia do maior órgão representativo dos acadêmicos dentro de uma universidade, o DCE, e entra na justiça pedindo a anulação da eleição.
Como se todo o Circo montando por esse Acadêmico não fosse pouco, este teve o desrespeito de invadir o DCE na noite da eleição com mais dois meliantes armados com um Taco de beisebol, ameaçando diversas pessoas presentes, todo esse fato foi presenciado por mais de 50 pessoas incluindo o segurança da Universidade. A polícia foi chamada e foi efetuado um Boletim de Ocorrência.
Fomos eleitos legalmente por mais de 800 votos, Democraticamente seguimos tudo o que o edital de eleição pregava juntamente com o estatuto da entidade. Ao contrário dessa pessoa fomos e somos autônomos e mantivemos a lisura em todo o processo eleitoral. Mesmo assim a vontade democrática de alunos que votaram nessa eleição foi arrancada sem ao menos uma reunião ou uma declaração explicando os fatos e o porquê à chapa eleita, não foi empossada, muito menos tivemos espaço na Mídia Joaçabense nem muito menos por parte da Reitoria da Unoesc, que abriu amplamente espaço para o acadêmico Luan Dias deflagrar mais mentiras sobre pessoas que estavam lutando pelos direitos dos alunos.
Entendemos que um aluno que presa por manchar a imagem de uma entidade política estudantil da importância que é um Diretório Central dos Estudantes, não apenas usando de palavras mentirosas e que denigrem a imagem de acadêmicos honestos que venceram uma eleição pela organização, pelas propostas e acima de tudo por defender os acadêmicos de uma Instituição que veta qualquer possibilidade de liberdade de expressão e de idéias e visa o aniquilamento de alunos que vêem e criticam o modo de atuação de uma universidade que deveria ser um amplo espaço para desenvolver criticamente idéias e discutir livremente para que assim possamos evoluir como acadêmicos e acima de tudo como cidadãos. Realmente a Ditadura e a repressão estão presente pelos corredores dessa Universidade, mais as lutas da chapa “Os Caça fantasmas” não acabaram, estamos defendendo a autonomia e a liberdade dos acadêmicos de Joaçaba, custe o que custar.
Peço aqui mais um voto de confiança de todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente a chapa “OS CAÇA FANTASMAS” que estamos lutando pela verdade e cada vez mais por uma Universidade mais justa e honesta para seus acadêmicos.
domingo, 18 de abril de 2010
Eleições do Diretório Central dos Estudantes da UNIVALI – Itajaí.
Ocorreu na última quinta-feira dia 15 de abril, as eleições do DCE da Univali Itajaí. Haviam duas chapas concorrendo a Chapa 1 – Vamos Invadir sua Praia (Oposição) e a Chapa 2 – (situação) DCE de Verdade.
As irregularidades no processo eleitoral deram início na manhã do dia da eleição com o atraso na abertura das urnas pela comissão eleitoral, desrespeitando totalmente o direito dos acadêmicos da Univali Itajaí em exercer seu direito a voto, as últimas urnas foram abertas depois das 11h00min da manhã.
Essa mesma comissão Eleitoral que em seu todo estava contaminada e parcial, sendo claramente induzida pela Chapa 2 (Situação), Onde a ética e a moral deveriam reinar, a fraude, a corrupção e a bandidagem tomaram conta.
As urnas foram abertas pela comissão eleitoral no início da madrugada de sexta-feira, e o que era claro pelos corredores da Univali,se concretizou nas urnas, a Chapa 1 – Vamos invadir sua praia venceu, mas em um golpe da Chapa 2 (Situação) mancomunado com a Comissão Eleitoral que levou mais de 15 horas para apurar os votos deu de forma Vergonhosa e corrupta a vitória para a Chapa 2 – (situação) depois de ter impugnados mais de 1200 votos onde a chapa 1 seria amplamente vitoriosa e venceria essa Chapa mentirosa e golpista.
Depois de 2 dias da eleição a Chapa 1 com centenas de apoiadores estão montando guarda em frente a sede do Diretório Central dos Estudantes, defendendo a democracia e cuidado para que as urnas trancadas ali não desapareçam como em um passe de mágica.
A decisão será passada aos acadêmicos no dia 19 próxima segunda-feira, esperamos que a soberania popular e a verdade saia dali vitoriosas e que o respeito pelo voto de cada acadêmico seja respeitado, e que a Corrupção e a vergonha que aquela chapa trapaceira e golpista não continuem a frente do movimento estudantil da Univali Itajaí.
Parabenizo aqui a Chapa 1 – Vamos invadir sua praia e a todos aqueles que a elegeram vitoriosa nesse processo eleitoral, pois foi mostrado que a decência e a ética se sobressaíram a bandidagem corrupta da Chapa 2.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Estudantes fazem ato "Fora Pavan" no Centro de Florianópolis
Estudantes distribuíram panfletos e abacaxis em ato chamado "FORA PAVAN" nesta quarta-feira no Centro de Florianópolis. A intenção do protesto é mostrar a indignação com a posse de Leonel Pava (PSDB) no Governo de Santa Catarina. O protesto chamou a atenção pelo bom humor.
Pessoas que passam pelo local do protesto foram abordadas pelos estudantes e receberam explicações sobre denúncia de corrupção contra Pavan, que foi remetida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
Ao todo, foi distribuída uma tonelada de abacaxis. segundo os estudantes. A idéia do grupo é mostrar que a fruta representa Pavan e que cabe ao povo descascar este abacaxi.
Os estudantes que fizeram o ato Compõem a "UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA", com apoio da União Catarinense dos Estudantes e da União Nacional dos Estudantes.
Fonte: Diário Catarinense Online.
Assinar:
Postagens (Atom)