terça-feira, 27 de abril de 2010

SITUAÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNOESC JOAÇABA





A muito nós os membros da Chapa 1 “Os caça Fantasmas”, como candidatos eleitos ao Diretório Central dos Estudantes da Unoesc Joaçaba e de Oposição ao que concorreu a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no ano de 2009, estamos sendo alvos de mentiras infundadas e a uma armação claramente arquitetada por um acadêmico do Curso de direito enviando e-mails fraudulentos e tendo liberação de membros da reitoria da Unoesc para essas mentiras serem disseminadas.
Desde o primeiro momento quando chegou a data das inscrições para concorrer a eleição, a chapa 1 “ Os caça Fantasmas” apresentaram todos os documentos pertinentes ao edital, sendo homologado pelo presidente em exercício André L. Simão. A Chapa 2 que lançava o acadêmico Luan Dias a presidência teve sua chapa impugnada por diversos erros tanto na composição de sua chapa quanto aos documentos. Teve por sua vez todos os recursos encaminhados por esse individuo a direção Executiva do DCE que por coincidência, ou não, fazia parte como Vice- Presidente e teve por decisão indeferir esses pedidos e a decisão foi posta em ATA.
Não tendo êxito nem no básico de um processo eleitoral, o acadêmico em questão tira a autonomia do maior órgão representativo dos acadêmicos dentro de uma universidade, o DCE, e entra na justiça pedindo a anulação da eleição.
Como se todo o Circo montando por esse Acadêmico não fosse pouco, este teve o desrespeito de invadir o DCE na noite da eleição com mais dois meliantes armados com um Taco de beisebol, ameaçando diversas pessoas presentes, todo esse fato foi presenciado por mais de 50 pessoas incluindo o segurança da Universidade. A polícia foi chamada e foi efetuado um Boletim de Ocorrência.
Fomos eleitos legalmente por mais de 800 votos, Democraticamente seguimos tudo o que o edital de eleição pregava juntamente com o estatuto da entidade. Ao contrário dessa pessoa fomos e somos autônomos e mantivemos a lisura em todo o processo eleitoral. Mesmo assim a vontade democrática de alunos que votaram nessa eleição foi arrancada sem ao menos uma reunião ou uma declaração explicando os fatos e o porquê à chapa eleita, não foi empossada, muito menos tivemos espaço na Mídia Joaçabense nem muito menos por parte da Reitoria da Unoesc, que abriu amplamente espaço para o acadêmico Luan Dias deflagrar mais mentiras sobre pessoas que estavam lutando pelos direitos dos alunos.

Entendemos que um aluno que presa por manchar a imagem de uma entidade política estudantil da importância que é um Diretório Central dos Estudantes, não apenas usando de palavras mentirosas e que denigrem a imagem de acadêmicos honestos que venceram uma eleição pela organização, pelas propostas e acima de tudo por defender os acadêmicos de uma Instituição que veta qualquer possibilidade de liberdade de expressão e de idéias e visa o aniquilamento de alunos que vêem e criticam o modo de atuação de uma universidade que deveria ser um amplo espaço para desenvolver criticamente idéias e discutir livremente para que assim possamos evoluir como acadêmicos e acima de tudo como cidadãos. Realmente a Ditadura e a repressão estão presente pelos corredores dessa Universidade, mais as lutas da chapa “Os Caça fantasmas” não acabaram, estamos defendendo a autonomia e a liberdade dos acadêmicos de Joaçaba, custe o que custar.

Peço aqui mais um voto de confiança de todas as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente a chapa “OS CAÇA FANTASMAS” que estamos lutando pela verdade e cada vez mais por uma Universidade mais justa e honesta para seus acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário