segunda-feira, 31 de maio de 2010

I CONGRESSO MUNICIPAL DA UJS JOAÇABA FOI UM SUCESSO.






No Ultimo sábado, dia 29/05/2010, ocorreu no município de Joaçaba o 1º Congresso Municipal da UJS (União da Juventude Socialista). O congresso contemplou seis municípios da região do meio oeste catarinense, onde em quatro mesas de discussões foram debatidos assuntos como a fundação da Umes em Joaçaba, a importância de trabalhar a base dentro dos colégios com os Grêmios Estudantis, os 50% do fundo do Pré-Sal para a educação, sobre as bandeiras de lutas do movimento estudantil para o segundo semestre. as mesas tiveram grande participação dos jovens presentes no congresso sendo muito proveitosas.

O congresso Estadual foi posto em discussão e a sua importância para a juventude da região, pois o futuro de nossa entidade pelos próximos dois anos será definidos neste congresso. No final do Congresso os presentes tiveram o prazer de poder estar participando da mesa de enceramento com o camarada Valduga e o Camarada Comassetto, ambos do PCdoB de SC, onde expuseram diversas situações da militância, e ouviram propostas da juventude da região do meio oeste.

Logo após a noite ocorreu a festa de enceramento no Caffé Pinhão em Joaçaba, onde os mais de 200 jovens que estavam presentes puderam ouvir muito rock nacional e Grunge com as bandas Tijolo Maciço e Excluídos da Placenta, a festa de enceramento foi um sucesso de público.

Desde já parabenizo a todos os envolvidos pelo grande evento do início até o final, uma aula de organização e mobilização. Parabéns Juventude Socialista de Joaçaba.



Fonte: UJS Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário